ATD Sistemas

PREFEITURA DE PRINCESA FIRMA PARCERIA COM CURSOS DE MEDICINA E FISIOTERAPIA DAS FIP.

Compartilhar:
A Prefeitura de Princesa Isabel firmou mais uma importante parceria para o município. Essa foi a vez das FIP (hoje, UNIFIP) se juntar a nós para garantir cada vez mais avanço e excelência na prestação de serviços à população.

A princípio, as áreas que serão abarcadas nessa parceria serão a medicina e a fisioterapia, onde os estudantes do internato (dois últimos anos do curso) e da Residência terão como laboratório o Hospital Regional de Princesa Isabel e o Centro Especializado em Reabilitação (O tomógrafo mostrado está sem funcionamento e vai passar por uma vistoria técnica), realizando atendimento ao público.

Os estudantes de medicina em seus dois últimos anos de curso já estão aptos e qualificados para o atendimento, já que saem da universidade para fazer uma imersão no serviço.

A médica, representante da UNIFIP e coordenadora do curso de Medicina da instituição, Dra. Paula Cristiane Gomes Gouvêia Souto Maia, esteve no último dia  (28) do mês de Junho em nosso município realizando visitas técnicas nas instalações das Unidades de Saúde, inclusive na construção do CAPS AD, já que a parceria se estenderá também, mais pra frente, à Saúde Mental.

Dra. Paula falou da imensa satisfação em vir a Princesa e constatar que os estudantes estarão em boas mãos e, o melhor, que terão a oportunidade de prestarem seus serviços em unidades completas e estruturadas. 

Para nós, o intuito desse projeto é se inserir e qualificar a região, já que a Unifip não abraça só Patos, mas também várias cidades que nos circundam. Com essa parceria, todo mundo só tem a ganhar: nossos estudantes, o município de Princesa Isabel e os demais municípios que se utilizam dos serviços oferecidos por essas duas unidades de saúde. Eu fiquei impressionada como Princesa é desenvolvida em relação a saúde. A sala de fisioterapia do CER, por exemplo, é o sonho de consumo de qualquer fisioterapeuta. Eu já andei por muitos lugares, como médica, mas estou muito feliz em estar aqui hoje, fazendo essa visita técnica, e sabendo que, juntos, ofereceremos o melhor não só aos nossos alunos, mas também a toda a população que utilizarem esses serviços.
 Concluiu
 A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson