ATD Sistemas

V CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PRINCESA TRAZ IMPORTANTES DISCUSSÕES E PROPOSTAS SOBRE O SUS

Compartilhar:

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
Nas últimas quinta e sexta-feira (04 e 05) foi realizada a V Conferencia Municipal de Saúde aqui em Princesa Isabel. O evento ocorreu na sede da AABB local e contou com a participação de usuários do Sistema Único de Saúde, trabalhadores, prestadores de serviço, autoridades locais e regionais e a sociedade civil em geral.

Com o tema: Democracia e Saúde e os eixos de discussão “Saúde como Direito”, “Consolidação do SUS” e “Financiamento do SUS”, a Conferência foi um espaço democrático de construção da política de saúde, onde toda comunidade pôde se manifestar na busca de soluções e melhorias na saúde em cada esfera do governo: municipal, estadual e federal.
Antes disso, o Conselho Municipal de Saúde realizou 9 pré-conferências para discutir os eixos propostos, tanto na zona rural como na urbana. Lá, foram escolhidos os delegados que representaram cada setor e, desses, foram escolhidos 2 para representar o município na Conferência Estadual. Como representante dos usuários do SUS, foi eleito o Conselheiro Damião Ferreira, e Eduardo Ferreira da Luz, como suplente. E representando a gestão, o secretário Municipal de Saúde Onofre Ferraz Júnior, tendo como suplente, o Agente Comunitário de Saúde Emanuel Alves.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson