ATD Sistemas

A EFICIÊNCIA DA REDE DE TRANSPORTES DO MUNICÍPIO É PLENA DESDE 2017, DIZ COORDENADOR

Compartilhar:

A imagem pode conter: 1 pessoa
O coordenador de transportes do município de Princesa Isabel, Charles Jerfersom, relatou a funcionalidade da rede de transportes que atende desde os pacientes que fazem TFD – Tratamento Fora do Domicílio, transferências inter – hospitalares, demandas locais até demandas interestaduais.

Segundo Charles, pelo menos duas vezes por semana, uma Van com capacidade de transportar confortavelmente 20 pessoas faz o trajeto Princesa Isabel – João Pessoa, com pacientes que fazem o TFD. ‘Os pacientes saem de Princesa e são muito bem acolhidos na Casa de Apoio, onde aguardam os horários das consultas e tratamento, com alimentação disponível e todo conforto.” – disse.
Para o tratamento de Hemodiálise também é disponibilizada uma Van, continuadamente, três dias por semana, para a cidade de Patos – PB, nossa referência no tratamento. Da mesma forma, são atendidos pacientes que muitas vezes precisam ir as cidades de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Sousa e Campina Grande, onde já são acompanhados por especialistas há tempo. O coordenador também falou do atendimento aos pacientes de TFD Interestadual que é de responsabilidade do governo estadual, porém, a burocracia na concessão do benefício faz com que o município atenda tais pacientes para que os mesmos não percam consultas e/ou tratamento. “Atendemos pessoas com esse perfil que precisam ir, por exemplo, à Fortaleza – CE, Natal – RN, Recife – PE, entre outros destinos.”
Charles Jerfersom encerrou dizendo que a determinação do governo municipal é atender com a mais absoluta eficiência aos cidadãos princesenses, e assim, fazer valer o direito ao acesso/ benefício. “É importante frisar que nossa rede de transportes não atende somente pessoas em condições patológicas. Atendemos as mais diversas demandas em situações sociais de necessidades, a logística de translado local e fora da cidade para representantes do governo também é responsabilidade do setor de transportes, enfim, é vasta, ampla e eficiente. Isso a gente vem fazendo com muita responsabilidade desde 2017. Tudo funciona em plenitude.” – finalizou. 

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson