ATD Sistemas

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO FALA SOBRE O “EDUCAR PRA VALER” E COMEMORA A EFETIVA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA NO MUNICÍPIO

Compartilhar:
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
A secretária de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes da Silva, comemorou nesta sexta-feira (22) a efetiva implantação do Programa Educar Pra Valer, no município de Princesa Isabel. Segundo Ana, trata-se da consagração de esforços e aprimoramentos de políticas públicas em educação implantadas a partir de 2017. 
Um cronograma de ações foi seguido desde a indicação do município pelo Governo da Paraíba e mais quatro cidades paraibanas ao Educar Pra Valer. Princesa Isabel seguiu rigorosamente as diretrizes e foi elogiada pela desenvoltura e rigoroso cumprimento das etapas.

Na última quinta-feira, representantes da Fundação Lemann estiveram no município para a realização da primeira formação pedagógica com professores da Rede Municipal de Educação e a partir da segunda-feira, 25 de março, serão distribuídas apostilas produzidas pelo próprio município aos professores e alunos dos segundos e quintos anos.
Ana Paula encerrou agradecendo a toda equipe e a estrutura oferecida pela gestão para o sucesso da formalização da parceria. “Devo reconhecer que houve um esforço de toda e equipe, um empenho desmedido de todos que fazem a Educação. Assim foi com as demais parcerias, como o SOMA, Pacto Social e agora a Fundação Lemann. O prefeito Ricardo Pereira abriu portas, viabilizou tudo que era necessário para o “Educar Pra Valer” ser implantando. Agora neste segundo momento iremos nos empenhar com o mesmo afinco em busca de grandes resultados na Educação.” –finalizou.
A Fundação Lemann é uma organização familiar e sem fins lucrativos que colabora com iniciativas para a educação pública em todo o Brasil e apoia pessoas comprometidas em resolver grandes desafios sociais do país.
O Educar pra Valer se baseia em práticas e experiências que deram certo na cidade de Sobral, município do interior do Ceará que é referência na educação pública do país. O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) mostra que 77 das 100 melhores escolas públicas de ensino fundamental do país estão no Ceará. Sobral tem o melhor Ideb do Brasil e também um excelente desempenho em alfabetização. Segundo a ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização) 83% das crianças sobralenses estão nos dois melhores níveis em leitura e 91,3% na escrita.

ASCOM / Fundação Lemann

Nada Supera o Trabalho.

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson