ATD Sistemas

Prefeitura e IFPB discutem projeto piloto de coleta seletiva em Princesa Isabel

Compartilhar:
Representantes da Prefeitura de Princesa Isabel e do IFPB, se reuniram na manhã desta quarta-feira (27), para discutir o projeto piloto da coleta seletiva em Princesa Isabel. Em pauta, a destinação do lixo orgânico produzido pelas escolas, feira-livre e Hospital Regional. Segundo o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Givaldo Morais, a Granja Cascavel já recebe parte dos resíduos orgânicos e a ideia é que haja a ampliação deste recolhimento.

O diretor geral do IFPB, campus Princesa Isabel, Vinícius Batista Campos e o coordenador de estágios, Felipe Xavier Barbalho da Costa, elogiaram a iniciativa e se comprometeram a apresentar um esboço do projeto, o mais breve possível, para que as orientações aos servidores e alunos sejam dadas ainda em março. Estagiários do curso de gestão ambiental também farão parte do projeto.
Ainda foi apresentada a proposta de uma parceria com cooperativas de catadores para a destinação de papelões, plásticos e pets; nesta etapa, a CDL – Câmara de Dirigentes Logistas comporá a parceria; uma reunião deve acontecer na segunda semana de março.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes da Silva, falou sobre a importância da reunião. “Esta parceria se faz necessária em razão das orientações técnicas de especialistas em meio ambiente que compõem o IFPB. Já somos parceiros em estágios e cursos. A ideia é ampliar a parceria para que juntos possamos amenizar um problema que aflige praticamente todos os municípios brasileiros, que é destinação e reciclagem do lixo.”
Estiveram presentes o secretário de Saúde, Dr. Onofre Ferraz Júnior, Secretário de Articulação Política, Iram Carneiro Pinto, Diretora de Meio Ambiente e Agricultura, Carleide Silva, Coordenador Pedagógico, Erivonaldo da Silva, representando a Procuradoria Jurídica, Dr. Carlos Eduardo Oliveira, e o assessor técnico da SEINFRA, Daniel Sousa.

ASCOM
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson