ATD Sistemas

Da nova série do Blog: “Em Princesa já foi assim”! O Blog do Tião Lucena mostra o Pesadelo enfrentados pelos Professores de Princesa em 2015... Blog do Tião Lucena...

Compartilhar:
Há quem aposte na falta de Memória do Povo para se dar bem, mas, quanto a Memória começa a falhar , a Gente relembra. Vejam como um certo Prefeito tratava os Professores da rede Municipal de Princesa:
Servidores da Educação realizam manifestação pacífica na Frente da Prefeitura

Os Professores e demais Servidores da Educação da Prefeitura de Princesa Isabel oficializaram , na manhã desta Segunda - feira (26) de Outubro de 2015, Greve por tempo indeterminado até que os Salários atrasados sejam pagos.

Com a paralisação dos Professores da Educação , mais de 20 unidades escolares com mais de 70 salas de Aulas qie abrigam aproximadamente 3 Mil Alunos ficarão sem atividades, segundo estimativa do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel ( SINSEMUPI) .

A primeira Greve da Categoria por tempo indeterminado foi realizada no mês de Outubro de 2014 e durou uma semana. Eles retomaram as atividades após a Justiça decretar o bloqueio de contas Municipais , a pedido do Ministério Público , o objetivo de assegurar o pagamento dos Salários atrasados.

Se acordo com o Presidente do Sindicato , Lourival Gambarra, a assembléia realizada nesse sábado (24) à noite decidiu pela paralisação da Categoria , que só se encerra após a regularização salarial".

Ele disse que " a adesão da Categoria à Greve é geral nas unidades Urbanas e Rurais e o movimento tem apoio de Alunos , pais e da sociedade , afinal, ninguém consegue Trabalhar com quase três meses de salário atrasado.

Segundo o Assessor Jurídico da Entidade, Rivaldo Rodrigues, " tem Professor que ainda não recebeu os Salários de Agosto, uma situação absurda, inaceitável, que dificulta a sobrevivência de Famílias e causa indignação , sem que o prefeito Dominguinhos resolva a questão que se arrasta há meses, inclusive com decisão Judicial favorável à Categoria , que ele ( O Prefeito ) desobedece seguidamente.

Com faixas , cartazes e carro de som, os Servidores se reuniram na frente da Prefeitura , por volta das 8h30 , deram um abraço simbólico no prédio do Executivo e saíram em passeata na Avenida Marcolino Pereira , no Centro da cidade, sob forte sol e manifestações de apoio da população.

Via - Blog do Blog do José Duarte Lima
Blog do César Silva

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson