ATD Sistemas

Jovem de 17 anos é agredida por médico durante parto

Compartilhar:
Viralizou esta Semana  nas Redes Sociais um Vídeo que mostra uma Jovem Grávida sendo agredida verbalmente e fisicamente por um Médico. O Obstetra identificado como Armando Andrade de Araújo e o caso aconteceu em Maio do ano passado na Maternidade Balbina Mestrinho, em Manaus, nas imagens só vieram à tona agora.

De acordo com a Família, a Vítima que tinha apenas 16 anos de idade e  não teve p nome revelado, entrou em Trabalho de parto e deu entrada no Hospital . As imagens mostram a Jovem gritando por conta das dores e cãibras na perna enquanto o Médico realiza o procedimento de maneira agressiva.

Além de xingar a Jovem, o Profissional chega a bater na Regão de suas coxas . Indignada, uma das Familiares da Vítima diz que vai denunciar o caso para a polícia e acionar a Imprensa , ao que o Médico ignora e segue procedimento com agressividade.

Ao Portal Uol, uma das Familiares da Jovem afirmou que, à época, pensaram em registrar queixa, mas nenhuma das Enfermeiras presentes topou ser testemunha. Com a Viralização das imagens  – ainda não se sabe quem as divulgou – a família resolveu prestar queixa esta Semana na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher ( DCCM)

" Vamos notificá - lo para ouvi - lo. Ele tem que responder ao fato e mandaremos ( caso) para a Justiça em seguida. Ele vai responder por coação no curso do processo. Quando você está sendo indiciado , não pode fazer nada que interfira ou queira interromper e ser um obstáculo daqueles procedimentos criminal. Além injúria e vias de fato no dia do parto da Vítima" , disse a Delegada Débora Mafra com boletim de ocorrência, veio à tona o fato de que o mesmo Profissional é alvo de 5 outras denuncias , desde 2013, por casos parecidos.

Em nota, a Secretária de Estado de Saúde do Amazonas ( Susam) informou que tomou conhecimento do caso nesta Semana através dos Vídeos e que solicitou à Direçaõ do Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Igoam) o afastamento do Médico.

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson