ATD Sistemas

PRINCESA PARTICIPA DE CÍRCULO DE CAPACITAÇÃO PARA O SELO UNICEF

Compartilhar:

Uma equipe da Prefeitura de Princesa participou do 3° Círculo de Capacitação para o Selo Unicef, no município de Patos. Na ocasião, foram realizadas várias atividades nas áreas de saúde e educação, que servem de Ação de Validação das atividades propostas. 

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com essas informações, o poder municipal tem condições de rever seu sistema e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos do projeto, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Quando as ações não são aprimoradas a fim de promover os direitos das crianças e adolescentes de sobreviver e se desenvolver, aprender, crescer sem violência, ser adolescente, ser prioridade absoluta nas políticas públicas, praticar esportes, brincar e divertir-se, o município perde a concessão do Selo, como aconteceu em Princesa em 2016.
O Selo Unicef é um reconhecimento internacional conquistado pelos municípios que atingem bons resultados em prol de mais qualidade de vida para crianças e adolescentes. Ele é a principal contribuição do Unicef ao Pacto Nacional. É um compromisso dos governos (federal, dos estados e municípios), sociedade civil, empresas e organismos internacionais.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson