ATD Sistemas

As vítimas foram socorridas para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife.

Compartilhar:
Um grave acidente aconteceu na manhã desta terça-feira ( 23/01 ), no Recife, em Pernambuco. A queda de um helicóptero deixou duas pessoas mortas, na praia do Pina, em Brasília Teimosa, na Zona Sul da cidade. Havia uma equipe de reportagem na aeronave que prestava serviços para a TV Globo.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h. Ao menos três pessoas estavam a bordo da aeronave e chovia no momento da queda.
Morreram Lia Maria Abreu de Souza, sargenta da Aeronáutica, que acompanhava o voo, e Daniel Galvão, comandante do helicóptero. Miguel Brendo Pontes Simões foi socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife.
A aeronave pertencia à empresa Helisae Helicópteros do Nordeste. De acordo com a TV Globo, a empresa prestava serviços à emissora há mais de 10 anos. O helicóptero teria passado por uma inspeção há uma semana.
Em seu site, a Helisae se descreve como uma empresa de "fretamento de helicópteros, homologada junto a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC para as atividades de: captação de imagens aéreas, aerofotografia, aerofilmagem, aeroinspeção, aeroreportagem e aeropublicidade". A empresa informa ainda que atua desde junho de 2005 e que atende a "diversos grupos empresariais nos segmentos de petróleo, gás, geração de energia, construção e órgãos governamentais".


FONTE: JC ONLINE
A imagem pode conter: avião e atividades ao ar livre

Desenvolvido por: Jonas Fahelysson