Os problemas acarretados pelas impurezas ao processo industrial devem ser encarados com contundência pelo setor

Os problemas acarretados pelas impurezas ao processo industrial devem ser encarados com contundência pelo setor
No estado de São Paulo, onde o nível de mecanização se aproxima dos 100% da área colhida, o que se tem, na opinião da professora Márcia Mutton, da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Jaboticabal,é que a cana-de-açúcar está tendo menor importância do que o próprio processo de mecanização. “A máquina não é mais importante, mas tem feito a matéria-prima perder em qualidade.” Ela explica que, durante a colheita, a operação inadequada da máquina contribui para agregação de um teor elevado de impurezas vegetais e minerais. Quando isso acontece, há prejuízo à qualidade da cana, porque no momento do processamento industrial as impurezas vegetal e mineral são processadas com a cana e vão para o caldo.
Para WokimarTeixeira Garcia, consultor e ex-coordenador de Laboratório de Pesquisa do CTC, os problemas acarretados pelas impurezas ao processo industrial devem ser encarados com contundência pelo setor. Ainda há muita carência, por exemplo, na caracterização desta “nova” matéria-prima que chega à indústria, colhida mecanicamente e sem queima. “Muitas vezes se preocupa muito, ao desenvolver uma variedade, com o brix, o pol, épocas de colheita e plantio, tonelada por hectare, rentabilidade em massa, mas se esquece de avaliar a característica tecnológica das variedades atuais nos seus componentes químicos.” Para ele, seria fundamental identificar quais minerais cada variedade carrega, em cada tipo de ambiente, ou que outros componentes que levam para a indústria e não levavam antes. “Tudo isso interfere na produção de açúcar de qualidade, com menor custo e maior quantidade.”
Veja matéria completa na editoria Conjutura na edição 38 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

Fonte: CanaOnline

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥