Centro-Sul, principalmente na região do Triângulo Mineiro, Araçatuba e Mato Grosso. "Esse fungo é um velho conhecido do setor por causar a podridão vermelha.

O consultor conta que já viu canaviais com 45% de infestação
O consultor Álvaro Sanguino abordou em sua palestra, durante o 10° Congresso Nacional da STAB, realizado nos dias 20 a 22 de setembro, em Ribeirão Preto, SP, um assunto que vem preocupando o setor canavieiro e que tem tomado proporções alarmantes nas últimas safras. Trata-se da doença Colletotrichum falcatum, que vem tomando canaviais do Centro-Sul, principalmente na região do Triângulo Mineiro, Araçatuba e Mato Grosso. "Esse fungo é um velho conhecido do setor por causar a podridão vermelha. Entretanto, ele era somente associado as infestações com broca, formando o complexo Broca-podridão."
Porém, segundo Sanguino, uma nova espécie tem se espalhado pelos canaviais, devido ao advento da colheita mecanizada de cana crua, e que não tem ligação alguma com a Broca. "O mais preocupante é que não temos uma forma de controle para essa doença, já que não existem fungicidas registrados para ela. Além disso, não há variedades resistentes, ou seja, todos os materiais do mercado são suscetíveis."
O consultor conta que já viu canaviais com 45% de infestação. "Os danos dessa doença são vários e severos, como redução da produtividade e de ATR em até 30%, além de falhas na brotação da soqueira."
Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.

Fonte: CanaOnline

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE... ((((BLOG CAPOEIRENSE))))...!

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA

VENDA SEU PRODUTO, SUA MARCA
(83)998779718

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB

CRUEL REBOQUE, EM PRINCESA ISABEL, PB
ORGANIZAÇÃO ADRIANO. FUNCIONA 24 HORAS POR DIA...

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB

(AA) GRUPO PRINCESA ISABEL, PB
SE PRECISAR DE AJUDA, PROCURE O GRUPO (AA)

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥

ANÚNCIOS DO BLOG CAPOEIRENSE♥♥♥♥♥♥
(83)998779718♥♥♥♥